30 novembro 2007

TEMPO PARTE II: em PAZ com ELE


O TEMPO (ou a falta dele) é um assunto recorrente em minha vida. Eu estou sempre brigando com ele. “Lutando” seria a palavra mais correta, já que se trata de uma Guerra.
Muito da culpa por minha falta de tempo era delegada às intermináveis horas de trabalho que qualquer trabalhador desse nosso século sabe serem necessárias para se construir uma carreira honesta.

Aí veio a surpresa: saí da empresa em que eu trabalhava há quase oito anos e fiquei assim, teoricamente, com todo o tempo do mundo disponível. Logo vislumbrei a possibilidade de idílicas semanas de ócio absoluto.
E, contrariando todas as expectativas... continuei com os minutos contados, acordando às 06:30 todos os dias (isto não é problema pra mim) e seguindo em várias atividades até às 22:30 ou 23:00 h (isto sim é um problema, geralmente me é difícil segurar o sono até mais tarde). Tive mais tempo para o Davi, mas longe de serem aquelas horas infinitas que eu havia imaginado.

Quase um mês assim me deixou um belo presente: descobri que pra quem gosta de atividade, não importa muito trabalhar fora ou não, o tempo sempre será curto pra ler todos os livros que você quer ler, participar de todas as brincadeiras com seu filho, dar aquele “jeito” nos armários e nas gavetas, explorar novas possibilidades de trabalho, dedicar-se a seus vários hobbies, dar atenção especial às pessoas queridas, etc.
Então, veio o alívio. E a lição: não se culpe tanto! Faça o que dá pra fazer! Viva o que dá pra viver! E perdoe-se pelo que você deveria ou gostaria de ter feito, mas foi impedida pela falta de tempo.

11 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ana, essa sua frase é maravilhosa.
"E perdoe-se pelo que você deveria ou gostaria de ter feito, mas foi impedida pela falta de tempo."

É por ai mesmo, eu tb já tive muito disso, de me cobrar e ai um belo dia descobri que eu nao tinha mais aquela forca de quando tinha 18 anos e procurei os meus caminhos. Agora mesmo estou acabando de pintar um dos cômodos do nosso subterrâneo, eu nao paro eu sei, mas nao faco mais as coisas com tanta pressa como antes. Agora me importa mais a qualidade do que eu faco e a qualidade com que eu faco o meu tempo.

Gostei muito desse seu post, viu.
Olha, lá na primeira página do livro, depois da sinopse, vai rolando o maus tem o endereco da comunidade no orkut. Mas meu email é: saiajusta2@gmail.com

Vou gostar de trocarmos idéias.

Grande beijo e bom fim de semana sem pressa.

Anônimo disse...

Nunca temos tempo para o nosso tempo!

Babs disse...

Você tem toda razão! Tem um ditado italiano que diz "mente vazia oficina do demônio", penso que é por aí. Precisamos estar em movimento , sempre, é parte de se estar vivo.
Além do quê, culpa engorda....
Bjos

Fernanda disse...

E não é que é mesmo assim, Ana? Quando as crianças entraram para a escola em Setembro, todos me diziam que iria ter mais tempo livre; qual quê! Agora ainda me sinto mais stresssada por causa dos horários. Sou uma motorista, a levá-los a trazê-los ( têm horários de saída diferentes)!Entretanto, quando eles estão na escola é uma correria desenfreada a fazer coisas para quando eles chegarem eu estar livre! É minha amiga, a falta de tempo é um problema! Mas, ok, sem culpas...rsss....
Beijo!

JLM disse...

Pelo menos pra falta de tempo pra ler os livros q vc quer há uma solução: faça o curso de leitura dinâmica e memorização na OINA em janeiro/2008 e leia muito mais em muito menos.

Eu vou fazer. Já posso te chamar de coleguinha?

1 abraço.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Querida, estou te convidando e também os seus amigos para a blogagem coletiva de natal dia 20.12., passa lá na Saia para pegar o seu selinho.

Grande beijo e bom fim de semana

Vivien Morgato : disse...

"tempo rei, ó tempo rei...ó tempo rei..."
O único tempo rei é o do seu Davi.O resto vc vê depois, sorte e boas surpresas em suas mudanças, beijos.

Anônimo disse...

"Feliz Natal para você! Que a glória que nós celebramos nesta época de Natal preencha sua vida para hoje e sempre."
Norman Vincent Peale


*beijoks

Blog da Mélica disse...

Gostaria de te desejar um Feliz Natal com muita união, alegria e surpresas boas.... Que o ano de 2008 venha com tudo de muito bom: amor, saúde, paz, felicidades, mais oportunidades e mais dinheiro!!;)
Beijos e obrigada pelo carinho...

Que sua estrela brilhe sempre em 2008!!!

Ana Paula Montandon disse...

Gente, tô em Minas de férias, por isto tá mais difícil blogar.

Feliz Ano Novo a todos vocês, amigos fiéis!

Grande abraço!
Ana

Anônimo disse...

www.chamedicinal.com.br