13 maio 2007

Quando não estou blogando...

Por indicação da Babs (e bem atrasada na brincadeira) estou listando o que faço de diferente quando não estou blogando...
Bem, como minha vida é mais básica que exótica, vou listar o que eu faço por prazer, ou hábito, mesmo que não seja assim, tão diferente:

1) Ficar matutando. Óbvio que todo mundo está sempre pensando em alguma coisa o tempo todo, mas eu sou uma "cismadeira de carteirinha". E 90% das vezes estou pensando sobre, como diria egoisticamente Marisa Monte, meu universo particular. Foi de tanto "cismar" que eu desenvolvi o 3º hábito desta lista. Antes dele, vou dizer a segunda coisa que eu mais faço, além de pensar, pensar, pensar...

2) Ler. Leio tudo o que meus olhos captam como código linguístico. A começar por livros ( os últimos que li foram O caçador de Pipas e O Historiador). Revistas, são de todos os tipos: tradicionais, alternativas, de decoração, viagem, notícias, moda, fofoca, filosofia, gibi. Se estou no banheiro, leio as fórmulas de todos os xampus, cremes, cosméticos (pelo menos tenho a desculpa de ser farmacêutica, rsrs). Se estou esperando o Gu dentro do carro e não tem nenhuma revista ou livro por lá...ataco o manual do carro mesmo. É meio doentio.

3) Estudar filosofia. A essas alturas quem não me conhece deve estar me achando uma chata, né? O consolo é que eu sou caladinha pra essas coisas, não acho que eu devo compartilhar meus devaneios com as outras pessoas, só se me pedirem!

4) Me aventurar na cozinha. Definitivamente não tenho o dom de cozinhar, mas tem alguns pratos com os quais eu engano bem. Algumas coisas são realmente difíceis de fazer, e aqui em casa o chef é o Gustavo. Segundo ele, pra eu acertar a receita de pé de moleque, ele sofreu como cobaia nas dez primeiras vezes (exagero, mas confesso que errei feio nas três primeiras).

5) Brincar com meu filho. Quando chego em casa do trabalho, antes de qualquer lazer ou obrigação, vou brincar com ele. De empurrar no balanço, brincar na caixa de areia, montar trenzinho, contar histórias. Ou simplesmente assistir desenho.

6) Assistir filmes com o Gustavo. Esse é um programa que eu adoro! Depois do nascimento do Davi, tivemos que trocar o cinema pela locadora. Mas sabe de uma coisa: é muito bom assistir um filme bem agarradinha com ele no sofá.

Bom, esta é minha pequena lista atualizada. Algumas coisas que eu fazia antes de ter o Davi, estão cada vez mais difíceis de retomar. Uma delas é o Yôga que eu adorava fazer. Outra que eu não faço mais, mas foi ótimo parar, é assistir TV!

Gostaria de passar esta brincadeira para:
Fernanda
Mel

8 comentários:

Babs disse...

Tudo bem?
Antes tarde que nunca... Hehehehe...
Adorei saber mais de você, temos muita coisa em comum. Eu também sou uma leitora compulsiva, te entendo!
Grande abraço!

Telejornalismo Fabico disse...

*



será, então, que só depois que eu tiver filho é que vou fazer yoga?




*

Vivien Morgato : disse...

Ah, gostei. Vou fazer também.;0)

Fernanda disse...

Não páro de descobrir quanto temos em comum! Aliás,Ana, para fazer essa brincadeira, acho que vou copiar e colar o seu texto, é só mudar uma palavra aqui outra acolá, posso?Kakakaka...
Sim, vou seguir adiante com esse meme.
Boa semana!
Beijo grande!

Ana Paula Montandon disse...

Babs, obrigada por me passar esta brincadeira, adorei! Nestes últimos dias estou tão atarefada que não tá dando pra ligar o PC quando chego em casa. Por isto quando tiver um tempinho vou visitar todo mundo e ler os post que ainda não li. Beijinho!

Sean,
não espere ter filho pra conhecer o Yôga! É muito, muito bom.

Vivien,
Que bom, vou lá conferir!

Fê,
Nem tive tempo de ir lá no seu blog te avisar. Mas como boa amiga você está sempre aqui. Tô indo lá conferir!

Blog da Mélica disse...

Oi Ana!
Obrigada pelo convite! Esse meme ainda não conhecia..
Bom.. também me identifiquei bastante com alguns itens..:)
Assim que eu postar, venho te avisar, ok?;)
Um beijo e um ótimo dia!

Blog da Mélica disse...

Pronto.. Ana!
Voltei para avisar que já postei hoje mesmo!!;)
Um ótimo fim de semana.. Beijos!

Fernanda disse...

Bom dia Ana!
Venho convidar-te para ir lá no Mãe e muito mais;
Pensavas que não haveria troco?Heheheh....
Beijo grande!